|
|
|
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
SILVEIRA, M.; AMARAL, E. F. do; GUILHERME, E.; CALOURO, A. M.; SALIMON, C. I.; MORATO, E. F.; DUARTE, A. F.; SAMPAIO, P. R. M.. |
A Fazenda Experimental Catuaba (FEC), o antigo seringal, é um sítio consolidado para ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Acre (UFAC). Ela provê suporte para atividades de grupos de pesquisa, para estudantes do ensino médio e de cursos de graduação e de pós-graduação, e para treinamentos, oficinas e cursos de capacitação, todas alinhadas com um dos principais objetivos da Convenção da Diversidade Biológica, a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos. Este capítulo sintetiza os resultados principais dos 30 anos de pesquisas realizadas na FEC e alerta para a diminuição do número de fragmentos e para o aumento da extensão das bordas no seu entorno e para a perda de biomassa, de biodiversidade e de serviços... |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Restauração florestal; Fragmentação florestal; Serviços ecossistêmicos; Cadastro Ambiental Rural; Plano de Recuperação Ambiental; University education; Granjas de demostración; Restauración de bosques; Fazenda Experimental Catuaba; Universidade Federal do Acre; Biodiversidad; Investigación; Programas de extensión; Servicios ecosistémicos; Fragmentación de hábitats; Rio Branco (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Campo Experimental; Ensino Superior; Pesquisa; Biodiversidade; Demonstration farms; Forest restoration; Biodiversity; Research; Extension programs; Ecosystem services; Habitat fragmentation. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128546 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 10., 2016, Bento gonçalves.. |
O Encontro de Iniciação Científica e Pós-graduandos visa a formação e o incentivo à vocação científica e profissional dos bolsistas. Nesses dois dias, são estimuladas as habilidades de comunicação oral e escrita dos estudantes, permitindo debater junto à equipe de pesquisa os conhecimentos científicos e tecnológicos gerados no âmbito dos projetos. Proporciona-se, também, a avaliação das metodologias utilizadas e a qualidade dos resultados obtidos, aproximando o aluno do meio acadêmico com situações concretas de pesquisa e inovação. Como consequência, o estudante estará mais preparado para se submeter aos passos seguintes à graduação, como especializações, mestrados, doutorados e, principalmente, à vida profissional. Para a Embrapa também, não menos... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Iniciação cientifica; CNPUV; Anais; IC; ICCNPUV.; Agricultura; Ensino Superior; Pesquisa.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1048105 |
| |
|
|
|